Azevedo solicita reajuste nos pagamentos a policiais militares em Taquaritinga em relação a Atividade Delegada

Compartilhe esta notícia:

Requerimento busca adequar valores e incentivar a permanência e motivação do efetivo policial.

Na noite de segunda-feira, 7 de agosto, ocorreu a primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Taquaritinga após o recesso de meio de ano. Na ocasião, os vereadores apresentaram diversos requerimentos, entre eles, um de autoria do vereador Bombeiro Luciano Azevedo, que visa melhorias nos pagamentos realizados aos policiais militares no município.

O requerimento do vereador Bombeiro Luciano Azevedo aborda duas questões fundamentais para valorizar e incentivar o efetivo policial de Taquaritinga. A primeira solicita a utilização da Ufesp (Unidade Fiscal do Estado de São Paulo) como base de cálculo para o pagamento do pró-labore, além da readequação do valor para 17 Ufesp por policial militar lotado na Sede da 2.ª Companhia da Polícia Militar de Taquaritinga. Atualmente, o valor pago é de R$ 310,00 por mês, por policial, sem reajuste há 7 anos, o que, segundo o vereador, não acompanha a valorização da Ufesp e não reflete o devido reconhecimento ao trabalho dos policiais.

Em relação à Atividade Delegada, a segunda questão apresentada no requerimento, o vereador aponta que o valor pago aos policiais não é condizente com os valores praticados em outras cidades vizinhas, como Itápolis e Ibitinga. Bombeiro Luciano Azevedo solicita a equiparação no pagamento para 1,3% da Ufesp, por hora trabalhada, para cabos e soldados, e 1,4% da Ufesp, por hora trabalhada, para as demais patentes. Essa medida visa atrair mais voluntários para a operação e evitar que policiais precisem atuar em outras cidades, contribuindo para a segurança local.

Para o vereador, a solução das indicações apresentadas é de extrema importância para manter o efetivo policial-militar motivado e valorizado, bem como atrair novos militares para a cidade. Além disso, o ajuste nos pagamentos é visto como um fator crucial para entregar a dignidade e decência necessárias para que os policiais possam desempenhar suas missões com afinco e constância.

O requerimento do vereador Bombeiro Luciano Azevedo será analisado pela Prefeitura Municipal e representa uma iniciativa relevante para o debate sobre a valorização e o fortalecimento da segurança pública em Taquaritinga. Acompanhe as próximas atualizações sobre esse tema e outras demandas apresentadas na Câmara Municipal, que têm como objetivo contribuir para o desenvolvimento e bem-estar da cidade e de seus cidadãos.

Compartilhe esta notícia: